Portugal2020


Designação do Projeto| Projeto de Internacionalização da DiverLanhoso

Código do projeto | NORTE-02-0752-FEDER-020623

Objetivo principal| Reforçar a competitividade das PME

Região de intervenção |Norte

Entidade beneficiária | DIVERLANHOSO - ACTIVIDADES DESPORTIVAS, LDA.

Data de aprovação | 27-01-2017

Data de início | 01-03-2017
Data de conclusão | 25-02-2019

Custo total elegível | 360.839,53€

Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 164.563,41 €


Descrição do Projeto| A DIVERLANHOSO tem como visão tornar-se uma empresa de referência no setor de atividade em que atua quer no mercado nacional quer internacional prevendo, para tal, atingir vários objetivos no decorrer do projeto, nomeadamente aumentar o reconhecimento da empresa e da marca nos mercados externos diminuindo a dependência do mercado nacional e inserindo-se em novos mercados como Espanha, França e Reino Unido. De forma a alcançar estes objetivos, estão previstas ações enquadradas nas seguintes tipologias de ação:

- Conhecimento de mercados externos: através da participação em feiras internacionais nomeadamente a Fitur em Espanha, Salon Mundial du turisme em França e World Travel Market no Reino Unido, de forma a captar novos clientes nos mercados internacionais;

- Prospeção e presença em mercados internacionais: realização de visitas de prospeção em vários mercados, nomeadamente: Espanha e Reino Unido com o objetivo de criar novas relações e captar potenciais clientes nos mercados alvo;

- Presença na web, através da economia digital: desenvolvimento do E-Commerce com o objetivo de potenciar o volume de negócios;

- Desenvolvimento e promoção internacional de marcas: realização de dois showrooms nos dois mercados onde se pretende inserir, nomeadamente em França e no Reino Unido, de forma a aumentar a visibilidade da empresa;

- Marketing Internacional: desenvolvimento de material promocional nomeadamente catálogos, flyers, cartazes com o objetivo de divulgar a empresa e a sua marca nos mercados externos;

-Introdução de novo método de organização nas práticas comerciais ou nas relações externas: contratação de um quadro técnico para área comercial e marketing para dar apoio à implementação das atividades previstas no âmbito do presente projeto.

Executadas as ações previstas, o Promotor prevê atingir um volume de vendas internacionais de € 189,847.26 no ano pós projeto, face aos € 72,984.72 verificados no ano pré-projeto, sendo a Espanha o mercado mais significativo para a entidade promotora.