Escolhe o teu parque DIVER
Escolhe o teu parque. Escolhe a tua aventura.
Destaques
O Parque / Porquê nós / A Região

A Póvoa de Lanhoso encontra-se no centro de um importante triângulo turístico: Braga, Gerês e Guimarães e dista apenas uma hora do Porto, 15 minutos de Braga e cerca de 30 minutos de Guimarães e do Gerês. É terra dos homens da arte da filigrana, a arte do modesto fio de ouro ou de prata, que se enrola ou, que se encrespa, para conferir decoração às grandes peças da ourivesaria tradicional e lhes transmitir a beleza e a graça da arte popular. Apesar de estar limitada por concelhos bastante industrializados como Braga, Guimarães e Fafe, não sofreu os ritmos acentuados de implantação industrial a que estes concelhos estiveram sujeitos.

A vila da Póvoa de Lanhoso tem como marco histórico o seu castelo, denominado de Castelo de Lanhoso, que é um dos mais imponentes castelos portugueses, um destaque no circuito turístico regional. Neste castelo refugiou-se D. Teresa, viúva do conde D. Henrique (1093-1112) e mãe de D. Afonso Henriques, quando foi atacada pelas forças da sua meia-irmã, D. Urraca, rainha de Leão.

Para além do castelo, há as casas senhoriais, múltiplos monumentos e uma paisagem quase intocada, de verde e linhas de água límpidas. É neste espaço único de Portugal, preservado, onde se encontra o Parque Aventura DiverLanhoso.

 

Não Encontraste O Que Procuras?
Informação Institucional