Escolhe o teu parque DIVER
Escolhe o teu parque. Escolhe a tua aventura.
Destaques
O Parque / Porquê nós / A DiverLanhoso

Do Parque Aventura DiverLanhoso avista-se uma paisagem infinita de verde, de serras a rasgar o azul do dia, de vales profundos cortados por rios de águas cristalinas, a natureza no seu estado puro. O espaço que ali a natureza cria parece talhado para a aventura, para a liberdade, para os movimentos de que o homem necessita para fugir a rotinas diárias.

 

Em 2001 foi a primeira empresa nacional de desporto aventura a ser reconhecida pela Direção Geral de Turismo e, em 2009, obteve a certificação ISO 9001:2008, tornando-se a primeira empresa de desporto aventura a ser certificada.

Com técnicos qualificados para a realização de diversificadas actividades, a DiverLanhoso dá a segurança necessária às pessoas que procuram aventura.

 

Nada é deixado ao caso e todas as aventuras são preparadas ao mínimo pormenor.

Na verdade, as palavras não dão a conhecer tão extraordinário espaço. Para além do verde, da água, há as casas em madeira integradas como se tratasse de parte da montanha, há os pinheiros, um espaço onde a calma contrasta com a constante aventura e o sorriso das pessoas.

 

Corda, tiro, água, motor, natureza, ar são as raízes das múltiplas actividades que se podem realizar no Parque de Aventura DiverLanhoso.

Entre as actividades de corda contam-se a escalada, o rappel (descida de um obstáculo), slide (superação de um obstáculo entre dois pontos desnivelados com utilização de duplo cabo de aço), death-ride (descida em cabo com desnível mais acentuado), via ferrata, 38 pontes suspensas de cordsa e madeira.

 

Nas actividades de tiro temos o paintball e o tiro ao alvo, que tanto pode ser com fisga, como com pressão de ar, arco/flecha ou mesmo zarabatana.

 

Na água poderá praticar rafting, kayak, canoagem, canyoning, construir jangadas, usufruindo sempre de momentos refrescantes e divertidos.

Em motor pode aventurar-se em jipes 4x4, moto 4 e kartcross, todos eles em passeios turísticos. Os jipes 4x4 são também utilizados em caças ao tesouro ou provas de multiactividades.

 

Depois, se gostar de aventuras mais calmas, para explorar o meio ambiente, a natureza que o envolve, verde, imensa, poderá aventurar-se na caça ao tesouro e orientação realizando um percurso de acordo com regras definidas, no menor tempo possível, a pé ou em bicicletas de todo o terreno.

Também poderá optar por sair do parque de aventura e realizar um percurso pedestre nas cercanias da DiverLanhoso ou nas serras do Gerês e Cabreira. Tudo sob o olhar atento e orientação de técnicos especializados.

 

Para o repouso, para o lazer, a DiverLanhoso dispõe de um restaurante panorâmico com duas salas, alojamento em casas de troncos maciços, salas de conferências e reuniões equipadas com meios áudio-visuais, zonas de campismo, parque de merendas, parque infantil, espaços de convívio.

Na verdade, tudo está pensado ao mínimo pormenor e para todas as idades. Por isso também há um posto de primeiros socorros, apesar de todas as condições de segurança estarem garantidas. Para qualquer das actividades, a DiverLanhoso possui todos os equipamentos necessários.

 

As casas em troncos, as chamadas casas rústicas, com capacidade para 60 pessoas, estão devidamente equipadas com televisão e cozinha. Para os mais aventureiros e para aqueles que aventura também pode ser no repouso, há duas camaratas (para 80 pessoas) ou um espaço imenso para tendas de campismo. Aí, as aventuras prolongam-se pela noite nos sons diversificados sob o olhar atento das estrelas e da lua. Sempre na aventura, integrado na natureza.

 

No espaço, para quem o desejar, é possível organizar aniversários, casamentos, baptizados, encontros de amigos ou mesmo uma reunião de trabalho ou lançamento de um produto. O local dispõe de todos os equipamentos indispensáveis para a realização dos seus desejos, das suas aventuras.

 

O Parque Aventura DiverLanhoso alia a sua qualidade nas infra-estruturas à beleza paisagística e às aventuras que ali são mais do que desejos… são realidade.

Não Encontraste O Que Procuras?
Informação Institucional